Locutores Brasil Barra de ferramentas da comunidade

Locutores Brasil Barra de ferramentas da comunidade - Permaneça conectado e obtenha muito mais.

E-mail – Bate Papo – Webrádios – Vídeos - Tocador de Rádio Podcast
Execute as suas estações de rádio direto da barra de ferramentas


Tudo que você gosta ao alcance da sua mão!
 


Web Rádio On-line - Como Criar A Sua Estação Rádio On-line: Mini-Guia

Escrito por: Letícia Castro

É agora mais fácil que nunca criar a sua própria estação de rádio na Internet e fazer stream das sua músicas, ideias ou discussões ao vivo via Web. Além de ganhar dinheiro. Há não muito tempo atrás, teria enfrentado despesas incríveis com o equipamento ou taxas de licenciamento de músicas ou a contínua ameaça de ter as autoridades a fechar a sua rádio pirata e a apreender a sua colecção de músicas.

Música On-line: Rádio On-line Transmite Apenas A Música Que Você Gosta - Conheça O Musicovery

Especifique o estilo, ritmo e "idade" da música que quer ouvir e o Musicovery faz o resto por si. O Musicovery é uma estação de rádio on-line, completamente visual, que lhe permite personalizar o género e estilo de música que quer ouvir e transmite-o através do seu browser, PDA ou dispositivo móvel. Esta radio online é grátis para utilização normal ou por $2/mês por áudio com qualidade de CD. Actualmente é o sistema de personalização de música na Web mais avançado.

Radio 2.0: Música On-line Encontra A Rede Social: Conheça O Mercora

As Redes sociais auxiliam a interligação com amigos, parceiros de negócio ou até indivíduos que utilizam uma variedade de ferramentas de mapeamento comunicacional e social.
Quanto mais os sistemas de rede social incluírem elementos e características sobre o que causa o nascimento de relações espontâneas interpessoais, mais importante será esta alternativa virtual às nossas comunidades físicas na simplificação da nossa capacidade de chegarmos e nos reunirmos com outras pessoas com os mesmos interesses na Internet.

Criando uma Rádio Online com Simplecast

O Simplecast é uma boa alternativa ao Codificador do Windows Media. Ele captura o áudio vindo de seu line-in, microfone ou qualquer outra entrada de áudio de sua placa de som e codifica em tempo real para diversos formatos de audio streaming, entre eles o Windows Media Audio (WMA). Confira abaixo como instalar e configurar este programa:


Requisitos Mínimos:
Para enviar o sinal da Mídia para a TokHost Streaming, serão necessários os seguintes itens:



  • Computador Mínimo: para áudio > Pentium III 233 MHz, 128MB ou superior;



  • Conexão Internet Banda Larga (BrTurbo, Speedy, Velox, via Rádio, Satélite, Wireless ou semelhante). É preferível que a conexão tenha IP fixo, mas não é obrigatório. Caso o computador esteja em rede, a codificação deverá ser feita no servidor ou via roteamento de porta. A Taxa de Upload deve ser sempre maior que o bit rate a ser transmitido.



  • Sistema Operacional: Windows 98 ou superior



  • Programa Simplecast



  • Para transmissão de áudio: placa de som com o conector "áudio in" ligado na mesa de som, saída do mixer, ou ainda, um receptor sintonizado na rádio. Pode ser o computador onde está instalado o programa de automação da rádio. 

Instalando e Configurando o Simplecast



ATENÇÃO: Este é um programa SHAREWARE.
(2) Após a instalação do programa no computador que realizará a codificação, execute o programa:
install

(3) Ao executar o programa, clique no botão <Encoders>:
simple
(4) Será aberto uma nova janela chamada ENCODERS. Clique no Botão <+> para adicionar uma configuração de codificação:
simple
(5) Selecione o plug-in WMA (v9 advanced):
simplecast
(6) A janela de configurações de codificação WM9 será aberta na aba <profile>, onde selecionaremos a taxa de qualidade da rádio desejada ou contratada. No exemplo abaixo, escolhemos a qualidade de 20Kbps / 24Kbps. Mais em seu caso, veja o Plano que escolheu no ato do cadastro do site da TokHost Streaming. 
simplecast
(7) Continue selecionando agora a aba <Stream Options>. Aqui escolheremos o método de transmissão – PULL ou PUSH. A TokHost Streaming considera o método PUSH mais estável.
(7.2) Agora, caso utilize o método PUSH, preencha os seguintes campos com os dados enviados pela TokHost Streaming em seu e-mail, a saber: <Media server host/IP> e <Publishing point>, além dos campos de autenticação <Username> e <Password>.
No item 7.2 os dados são enviados por e-mail do titular da solicitação de web rádio.
(7.3) Para ambos os métodos de transmissão, recomendamos ativar o <Auto start encoder> (inicia a codificação logo após o término da configuração em 5 segundos ) e o <Error recovery> (caso ocorra algum problema não identificado, o Simplecast tenta reconectar a transmissão em 15 segundos)
simplecast
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a opção "template publishing point" e "automaticaly destroy publishing point after disconnect" devem estar desmarcadas e nada nelas preenchidas.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 2: na opção "publishing point" irá mostrar a palavra "live", delete ela e coloque o nome de sua web rádio conforme por e-mail descriminamos.
(8) Clique em <OK> para validar todas as informações e fechar a janela.
(9) Voltaremos para a janela ENCODERS com sua configuração de codificação pronta para utilização. Clique na seta padrão Play para iniciar a codificação deste preset. Note que no status desta configuração deverá aparacer o termo “Encoding”, e o VU Meter (gráfico de áudio) começar a variar.
Clique em <Hide> (localizado no canto superior direito) para fechar esta janela.
simplecast
(10) Voltamos à janela principal. Clique no Botão <Start> para iniciar a codificação. O rélogio começará a contar o tempo de codificação.
simplecast
Você poderá minimizar a Janela do Simplecast. Assim, o programa continuará codificando com a indicação ao lado do Relógio do Windows:
media
Possíveis Problemas & Soluções
1. Streaming Mudo
Caso o VU Meter não esteja funcionando, ou o streaming não esteja transmitindo devidamente o áudio, nossa recomendação é de verificar a seleção adotada pelo Simplecast do dispositivo de áudio. Na janela principal, clique em <Config> e na janela <General Options> selecione o dispositivo correto em <Capture sound from device>:
erros
2. Erro no SimpleCast
Se você receber uma janela de erro do Simplecast relacionado à linguagem XML, instale / atualize o Microsoft XML Parser, disponível em: http://download.microsoft.com/download%2f8%2f8%2f8%2f888f34b7-4f54-4f06-8dac-fa29b19f33dd%2fmsxml3.msi

Zara FTP - Como configurar

Basicamente o Zara FTP é um cliente ftp para fazer o upload (de forma automatica) de qualquer arquivo para o seu host sempre que o mesmo é alterado.

Pequeno tutorial:

Host: o endereço do ftp de seu site (ex: oseusite.com)
User: o seu username que utiliza para acessar ao seu host
Password: a sua password que utiliza para accessar ao seu host

Só NãoTem Rádio Web Quem não Quer!


Passos Básicos para Criação de uma Rádio Virtual


Utilizando o Winamp, um plugin e um servidor você pode ser capaz de se tornar um radialista virtual, criando uma rádio para ser o próprio interlocutor, tocando suas músicas ou pedidos das mesmas para seus amigos e parentes, podendo falar e fazer propagandas via microfone e muito mais.

solução para desenvolver seu site ou portal de forma dinâmica e com baixo custo


Se você está procurando uma solução para desenvolver seu site ou portal de forma dinâmica e com baixo custo, talvez o Joomla seja a solução de seus problemas.
O Joomla é um sistema CMS Opensouce (grátis) que permite criar um site complexo dinamicamente sendo a gestão do conteúdo toda feita online, ganhando em produtividade e redução de custos.
A gestão do conteúdo pode ser feita online através de um painel de controle. Isso o torna muito flexível já que ele pode ser gerenciado por qualquer pessoa de qualquer computador com uma conexão a internet.

Seguidores

Programa Afiliados