Radio 2.0: Música On-line Encontra A Rede Social: Conheça O Mercora

As Redes sociais auxiliam a interligação com amigos, parceiros de negócio ou até indivíduos que utilizam uma variedade de ferramentas de mapeamento comunicacional e social.
Quanto mais os sistemas de rede social incluírem elementos e características sobre o que causa o nascimento de relações espontâneas interpessoais, mais importante será esta alternativa virtual às nossas comunidades físicas na simplificação da nossa capacidade de chegarmos e nos reunirmos com outras pessoas com os mesmos interesses na Internet.


people_dancing_id96744_size350.gif

Radio_2_0_logo_alpha_350.jpg
A música é um tal veículo facilitador das redes sociais, mesmo quando as partes não se conseguem ver ou encontrar fisicamente.
Podendo descobrir música que gosto através dos gostos e preferências de outros indivíduos não é a abordagem típica que costumamos ter quando descobrimos novas músicas. No passado havia o incontornável rádio, por vezes TV ou o que os nossos amigos recolheram e juntaram nas suas cassetes ou CDs.
Mas agora, graças a novas ferramentas fascinantes como a rede social musical Mercora Radio 2.0, posso descobrir novas músicas e bandas graças ao que outras pessoas, que ainda não conheço, experimentaram e escolheram antes de mim.
Ao contrário de muitos outros serviços musicais on-line que tentam programar a sua música favorita vigiando os seus hábitos de audição, selecção e análises e adivinhando os gostos, a nova rede Mercora Radio permite que qualquer pessoa ouça música que tenha sido seleccionada e reunida por outros indivíduos.
Não só.
A Radio 2.0 da Mercora é um serviço de música grátis que se mantém à base de anúncios contextuais baseados em música, e ainda um serviço de webcasting pessoal para quem quiser ter o seu próprio radio na Internet.
O custo para o utilizar é zero. Tudo o que tem a fazer é permitir ao Mercora pesquisar o seu disco rígido por todas as faixas musicais que adquiriu legalmente (por downloads comprados ou ripando os seus CDs) e fica pronto a transmitir a sua biblioteca musical para o mundo.
Cada estação de rádio tem múltiplos canais e cada DJ pode também criar as suas listas de reprodução e spots radiofónicos (jingles e pausas de áudio para promover a sua estação).http://www.radio2-0.com/

0 comentários:

Seguidores

Programa Afiliados